'Diálogo' é a palavra-chave que pauta o governo, diz Temer

Do Rio

  • Beto Barata/Presidência

O presidente da República, Michel Temer, disse nesta segunda-feira (24) que "diálogo" é a palavra-chave que pauta seu governo e, por isso, conseguiu aprovação expressiva na primeira votação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241, que cria o teto para as despesas públicas, na Câmara dos Deputados. "Nosso governo se pauta por uma palavra-chave: diálogo", afirmou, em discurso na abertura do Rio Oil & Gas, principal evento do setor de petróleo e gás. "Sem muito esforço, bastou conversar um pouco com o Congresso", comentou, referindo-se à negociação em torno da PEC.

Temer destacou que "quem governa não é o Executivo, mas o Executivo conectado com o Legislativo e o Judiciário". "Temos tido sucesso no apoio no Legislativo brasileiro", afirmou.

O presidente participou da abertura da Rio Oil & Gas ao lado do governador licenciado do Rio, Luiz Fernando Pezão (PMDB), e do prefeito Eduardo Paes (PMDB), e aproveitou para elogiar a organização dos Jogos Olímpicos. Segundo o presidente, foi possível colher impressões positivas nas viagens internacionais que fez recentemente. "Só ouvi elogios à Olimpíada do Rio", afirmou Temer.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos