Kassab diz que mantém confiança em Temer

São Paulo - Diante das acusações de que o Planalto teria feito pressão para desembargar a obra de um edifício em Salvador ligado à família do ministro Geddel Vieira Lima, o titular da pasta de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, disse nesta sexta-feira, 25, que confia tanto no governo quanto no presidente Michel Temer.

Após participar de um debate sobre inovação promovido pela Câmara Americana de Comércio (Amcham), Kassab não quis comentar, porém, o pedido de demissão da Secretaria do Governo apresentado por Geddel, alegando ter recebido a informação no momento em que concedia entrevista a jornalistas.

O ministro afirmou que preferia se "inteirar" antes de comentar a noticia, mas defendeu que "tudo seja apurado". "Confio muito no governo do presidente Temer. Confio no presidente Temer", disse Kassab, acrescentando que o País passa por um momento de transformações importantes, com a condução de reformas esperadas há muito tempo.

Embora as recentes denúncias feitas pelo ex-ministro da Cultura Marcelo Calero envolvendo tráfico de influência no governo e o acordo de delação premiada de executivos da Odebrecht representem uma ameaça à retomada da confiança dos empresários e investidores, Kassab considerou que vê um País mais confiante do que antes.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos