Temer se reúne com tucanos no Alvorada

Brasília - Temer (PMDB) se reuniu na tarde desta quinta-feira, 23, com a cúpula do PSDB no Palácio do Alvorada. Os parlamentares discutem com o presidente um novo nome para o Ministério de Relações Exteriores após o ministro José Serra (PSDB-SP) se demitir na noite desta quarta-feira, 22, alegando questões de saúde.

O presidente do PSDB, Aécio Neves (MG), deixou o Alvorada por volta das 17h30. Pouco depois, o ministro da Secretaria de Governo, o deputado licenciado Antonio Imbassahy (PSDB-BA) também deixou o Palácio. Às 18h30, Serra chegou à reunião. Segundo interlocutores, o líder do governo no Senado, Aloysio Nunes (PSDB-SP) também participa do encontro.

PMDB

Do outro lado, a indicação do deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR) para o Ministério da Justiça tem gerado problemas para Michel Temer e a cúpula do governo. A indicação não foi bem recebida pelo PMDB na Câmara, que não considera Serraglio uma liderança dentro da bancada.

Mais cedo, o deputado Fábio Ramalho (PMDB-MG) anunciou seu rompimento pessoal com o governo em razão da nomeação de Serraglio. Segundo Ramalho, o PMDB de Minas Gerais tem sido preterido pelo presidente.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos