Violência no Rio

Considerado "delicado" estado de saúde de turista argentina baleada no Rio

No Rio de Janeiro

  • Tânia Rêgo/ABr

    Favela do Morro dos Prazeres, no Rio de Janeiro, onde turista foi atingida

    Favela do Morro dos Prazeres, no Rio de Janeiro, onde turista foi atingida

Em meio ao carnaval, uma turista argentina foi baleada nesta segunda-feira (27) no Morro dos Prazeres, favela no bairro de Santa Teresa, região central do Rio. A vítima foi levada para o hospital Souza Aguiar, no Centro, e passou por cirurgia à noite.

A Secretaria Municipal de Saúde, que administra o hospital, informou apenas que o estado de saúde da turista é "delicado". Após a cirurgia, a vítima foi levada para o Centro de Terapia Intensiva (CTI) e seu quadro é estável. A bala atingiu as costas da vítima e saiu pela perna, informou a secretaria.

Segundo o jornal "O Globo", a turista, identificada como Natália Cappetti, foi atingida após o carro em que ela e mais três pessoas estavam ter errado um caminho e entrado por engano no Morro dos Prazeres, onde foi alvo de tiros disparados por traficantes de drogas. O carro teria sido atingido por seis tiros, segundo o jornal carioca.

O Morro dos Prazeres é o local onde foi morto, em dezembro, o turista italiano Roberto Bardella, 52. Ele estava com o primo, também italiano, Rino Polato, 59, que não sofreu ferimentos. Os dois seguiam para a zona sul em duas motocicletas e também erraram um caminho, entrando por engano na favela. Bardella, que tinha uma câmera presa ao capacete e ia na frente, foi atingido fatalmente.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos