USP Talks discute uso de canabinoides e maconha
A regulamentação do uso terapêutico da maconha e dos seus derivados - os chamados canabinoides - será tema do próximo USP Talks, que ocorre nesta quarta-feira, 29, com a participação dos especialistas José Alexandre Crippa, da Universidade de São Paulo (USP), e Ronaldo Laranjeira, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). No Brasil, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária autorizou recentemente a importação e o registro de remédios à base dessas moléculas, cuja eficácia é comprovada para o tratamento de uma série de doenças. O uso da maconha in natura, porém, segue contestado e proibido no País.
Laranjeira é contra a legalização ou a descriminalização da maconha, pois acredita que levará a um aumento no consumo da droga. Crippa falará sobre o potencial terapêutico dos canabinoides, que ele acredita ser imenso. O USP Talks é uma iniciativa da USP, em parceria com o Estado e a Livraria Cultura. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.