Polícia prende três por tentativa de furto de combustível da Petrobras

Mariana Sallowicz

Rio

Três pessoas foram presas em flagrante na tarde desta quarta-feira, 29, em Itaquera, zona leste de São Paulo, ao tentarem furtar combustíveis da Petrobras. Os envolvidos foram levados à 90ª Delegacia de Polícia (Parque Novo Mundo).

O delegado Antônio Carlos Corsi Sobrinho afirmou que foi feito um túnel pela quadrilha, que pretendia roubar gasolina e nafta. "Eles estavam dentro de um terreno, escavando o túnel que já estava a cerca de um metro da tubulação da Petrobras", disse.

Segundo ele, foi feita uma denúncia depois que o nível de pressão de uma tubulação da Petrobras caiu. "Eles ainda não tinha tirado o produto, mas podem ter danificado a tubulação, o que fez com que a pressão caísse", afirmou.

Os três envolvidos devem responder pela tentativa de furto e formação de quadrilha, com penas de 1 a 4 anos de prisão, disse. A polícia irá investigar agora se há outros envolvidos no esquema. Procurada, a Transpetro, que opera os dutos da Petrobras, ainda não se posicionou.

No último dia 16, uma Operação da Polícia Civil e do Ministério Público do Estado do Rio (MP-RJ) indicou um esquema de desvio de combustível e petróleo de dutos da Transpetro, na Baixada Fluminense. Segundo as investigações, apenas ano passado a quadrilha desviou cerca de 14 milhões de litros para revender ilegalmente e causou um prejuízo de aproximadamente R$ 33,4 milhões à companhia. A operação Ouro Negro saiu às ruas para cumprir 11 mandados de prisão preventiva e 26 de busca e apreensão.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos