Produtor cultural é morto durante assalto em Niterói
Lage fazia doutorado em Comunicação na Universidade Federal Fluminense (UFF) e era produtor na empresa de fomento cultural Ponte Plural. A empresa divulgou nota lamentando a morte do funcionário. "LUTO. A violência levou hoje um dos nossos colaboradores mais queridos. Rafael Lage escreveu o livro Rotas da Música Independente, fruto de nossas imersões pelo Estado do Rio de Janeiro. Radialista por formação e vocação, foi ele quem fez todas as nossas playlists. Era doutorando em Comunicação pela Universidade Federal Fluminense e Mestre pela mesma instituição. Deixa alegrias e sonhos a serem seguidos. Muita força para os familiares e amigos."
Em seu perfil do Facebook, amigos e familiares deixaram dezenas de mensagens. "A gente que fica aqui inebriado pelo cotidiano e esquece que a vida é um passo. Hoje, extasiada pelo sucesso do nosso evento feito na raça, recebo a notícia da morte trágica do amigo Rafael Lage. Ele que foi assassinado numa tentativa de assalto sem nem ao menos ter reagido. O que é pior é que a vida de uma pessoa brilhante que teria muito, muito para contribuir para o mundo foi tirada brutalmente pelas mãos desse sistema falido, pelas mãos dessa sociedade doente e histérica, pelas mãos da violência, pelas mãos da insegurança causada pela desigualdade", escreveu uma amiga.
"Um em cada três brasileiros conhece alguém que sofreu homicídio. Hoje é dia de dor pra mim, os amigos e parentes de Rafael Lage, vulgo Bizarro. Perda trágica de um amigo com tantas qualidades e alegrias. Das boas memórias juntos, compartilho essa música que ele amava, e sempre dávamos boas risadas tocando juntos. Boa passagem irmão! Sentiremos sua falta!", escreveu outro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.