Rasante de helicóptero da PM destelha casas e assusta bairro em Bauru

José Maria Tomazela

Sorocaba

O voo rasante de um helicóptero da Polícia Militar durante patrulhamento destelhou parcialmente três casas e assustou moradores do bairro Jardim Vitória, nesta terça-feira, 30, em Bauru, no interior de São Paulo. Uma criança de 8 anos precisou de atendimento médico após se assustar e ter o olho atingido por detritos. Uma menina de 6 anos foi atingida por um caco de telha, mas sofreu apenas um hematoma.

A polícia buscava por suspeitos de furtos e tráfico de drogas na região. A PM informou que os danos aos imóveis serão reparados.

A casa de Aparecida Ramos Coelho foi uma das afetadas. Ela disse que o turbilhão causado pelas hélices deslocou algumas telhas e assustou o neto, que chorava levando as mão aos olhos. Ele foi levado a uma unidade de saúde e passou por atendimento, mas não foi constatada lesão.

Já a residência da moradora Natasha Alves Barbosa sofreu destelhamento em três cômodos. Pedaços de telhas caíram no imóvel vizinho, atingindo a cabeça da filha de 6 anos de Jéssica Aparecida dos Santos. Segundo a mãe, apesar do susto, a menina não se feriu.

A Polícia Militar informou que o piloto do helicóptero só se deu conta do acontecido depois de ser comunicado pela equipe em terra. Segundo a PM, os danos foram de pequena monta e serão reparados pela seguradora da própria corporação.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos