Alckmin convoca reunião de emergência com tucanos em SP
Defensor da permanência do PSDB no governo Michel Temer, o governador Geraldo Alckmin está convocando dirigentes e governadores do partido para uma reunião em São Paulo na segunda-feira (10). O objetivo do encontro, que deve acontecer no apartamento do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, em São Paulo, é tentar alinhar o discurso da legenda.
A iniciativa foi tomada em um momento de acirramento do racha entre os tucanos. O senador Tasso Jereissati (CE), presidente interino do partido, disse nesta sexta-feira (7) que o país "beira a ingovernabilidade", e o senador Cássio Cunha Lima (PB) afirmou que a gestão Temer "pode estar diante do início do fim".
As declarações levaram interlocutores de Temer a pedir providências aos ministros do PSDB. Governadores do partido chegaram a cogitar escrever uma nota de repúdio a Tasso, mas recuaram.
A réplica coube ao ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes, que escreveu no Twitter: "Nem Lula nem Dilma tiverem esse tratamento de nossa parte quando éramos oposição".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.