Prefeitura de SP anuncia enterramento de 65 km de fios
Nas três etapas, o programa vai atender cerca de 65 quilômetros de 137 vias, retirando 3.014 postes da região central e do bairro Vila Olímpia, na zona oeste.
"Vão provocar evidentemente uma valorização dessas áreas, e a valorização vai certamente impulsionar a construção civil, o que impulsiona a geração de empregos, o que impulsiona impostos, ou seja, o benefício se amplia e se capilariza social e economicamente", defendeu o prefeito João Doria (PSDB) em coletiva de imprensa realizada na tarde desta terça-feira, 29, na sede da Prefeitura.
Somente nas três etapas, com enterramento de fios de eletricidade e retirada de postes, a Eletropaulo calcula o custo de R$ 56,9 milhões. Segundo o presidente da Associação Brasileira das Prestadoras de Serviços de Telecomunicações Competitivas (Telcomp), João Moura, não há uma estimativa de custos para as empresas de comunicação.
Segundo Doria, o programa se inicia nas regiões mais centrais, mas deve ser ampliado para as demais áreas da cidade. "Esse é um projeto que começa do centro para a periferia", disse. "É uma política pública que vai continuar."
A segunda fase das ações começará em setembro, atingindo 4,2 quilômetros de rede elétrica e seis quilômetros de telefonia de 13 vias do bairro Vila Olímpia, na zona oeste. Dentre os locais atendidos, estão trechos das avenidas Chedid Jafet, das Nações Unidas e dos Bandeirantes. O término também está previsto para julho de 2018, período em que 321 postes serão retirados.
Já a fase 3 do programa atenderá sete vias do centro de São Paulo, na região do Mercado Municipal, tais como a Avenida do Estado, a Avenida Cásper Líbero e a Rua Mauá, totalizando nove quilômetros de fios. Ao todo, 584 postes serão retirados. As obras têm início previsto para janeiro 2018, sem data de término.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.