Presidente do Senado fala em comprometimento com projeto de lei de governança

Lu Aiko Otta e Idiana Tomazelli

Brasília

  • DIDA SAMPAIO/ESTADÃO CONTEÚDO

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), afirmou nesta quinta-feira (26) na abertura do Fórum Nacional de Controle, seu compromisso com a tramitação do projeto de lei que o presidente Michel Temer enviará ao Congresso, estabelecendo regras de governança para as três esferas de governo.

Ele ressaltou também a importância da cooperação entre Poderes para aprimorar a qualidade do gasto público. Citou como exemplo um relatório que o Tribunal de Contas da União (TCU) envia ao Congresso, relatando os avanços de melhoria nas políticas públicas que tenham sido objeto de auditoria pelo tribunal. Essas informações, disse ele, servem de subsídio para a decisão dos parlamentares sobre a alocação de recursos do Orçamento.

Relator da PEC do teto no Senado, Eunício disse que quer dar exemplo na própria casa. Anunciou que devolverá 8,4% dos recursos que haviam sido destinados ao custeio da Casa. "Vou devolver a sobra de recursos, para alegria do ministro Dyogo Oliveira", brincou ele, dirigindo-se ao próprio ministro do Planejamento, também presente ao evento.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos