'Aécio faz o possível para deixar tudo como está', diz Tasso em convenção do PSDB

Lauriberto Pompeu - Especial para a AE

Fortaleza

  • George Gianni/PSDB

Um dia após ser destituído da presidência interina do PSDB por Aécio Neves (MG), o senador Tasso Jereissati (CE) reforçou, nesta sexta-feira, 10, a campanha por mudanças profundas no partido. "Ele (Aécio) não nos quer conduzindo esse processo e está fazendo o possível no intuito de colocar candidatos que defendem a linha dele de deixar como tudo como está", declarou o cearense, durante a convenção estadual da sigla em Fortaleza.

Tasso voltou a falar em "diferentes tipos de tucanos" e do momento de desafio para "separar o joio do trigo".

Defensor do desembarque imediato do PSDB do governo Temer e da entrega dos cargos de ministros, o senador oficializou a candidatura à presidência do PSDB na quarta-feira, 8. Na quinta, Aécio o destituiu do cargo de interino sob o argumento da exigência de 'isonomia' às vésperas da convenção nacional que vai escolher o novo presidente, em 9 de dezembro. "Existe o PSDB nosso, que teve uma grande revolução aqui no Ceará, o PSDB de Mário Covas e Fernando Henrique, que acabaram com a inflação e mudaram o Brasil, e existe o PSDB do momento, que ao longo dos anos perdeu o rumo."

Questionado sobre a possibilidade de ter o atual governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, como concorrente, Tasso apenas afirmou que apoiaria a candidatura do colega paulista. Alckmin saiu em defesa de Tasso na quinta-feira, acusando Aécio de ter tomado uma decisão irresponsável ao destituí-lo.

O senador cearense ainda negou a possibilidade de se candidatar ao governo do Estado do Ceará, que já comandou três vezes. Uma eventual candidatura à Presidência da República, como sondam tucanos aecistas, não foi comentada.

A convenção foi encerrada com a eleição do ex-deputado estadual Francenir Guedes como presidente estadual do partido no Ceará.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos