Temer recebe ministro Gilmar Mendes, do STF, em encontro fora da agenda

Renan Truffi e Lu Aiko Otta

Brasília

  • Agência Brasil

    O ministro do STF Gilmar Mendes

    O ministro do STF Gilmar Mendes

O presidente Michel Temer recebeu o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no fim da tarde deste domingo (12), no Palácio do Jaburu. Segundo a assessoria de imprensa do magistrado, o encontro serviu para tratar da "reforma política e de reformas institucionais".

O encontro não consta da agenda oficial do presidente. A Secretaria de Comunicação Social (Secom) também não confirmou a reunião à reportagem. Em resposta aos questionamentos da reportagem, a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto explicou apenas "não ter informações" sobre a agenda.

Mais cedo, Temer recebeu os ministros da Secretaria-Geral, Wellington Moreira Franco, e da Casa Civil, Eliseu Padilha, e discutiu com eles as chances de aprovação da reforma da Previdência. "São boas", disse Moreira Franco à reportagem.

"Há empenho em se tocar a reforma da Previdência", afirmou o ministro, acrescentando que ela é fundamental para dar tranquilidade ao processo de recuperação da economia. "O esforço tem sido e vai ser grande para que possamos votar o mais rápido possível."

Outro tema da reunião foram medidas no campo tributário para melhorar o ambiente de negócios. "Não é reforma", afirmou Moreira Franco. "São medidas pontuais, com o objetivo de simplificar e agilizar." Segundo o ministro, já há várias propostas nesse campo em tramitação no Congresso e o governo pretende enviar outras ainda este ano, mas ele não disse quais.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos