Topo

Gleisi Hoffmann chega a acampamento de simpatizantes de Lula em Porto Alegre

Porto Alegre

24/01/2018 11h58

A senadora Gleisi Hoffmann, presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), chegou no fim da manhã desta quarta-feira, 24, ao acampamento de simpatizantes petistas e apoiadores do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, que se deslocaram para Porto Alegre para acompanhar o julgamento que acontece no TRF-4.

Condenado em primeira instância a nove anos e seis meses de prisão por corrupção passiva e lavagem e dinheiro na caso do triplex do Guarujá, o ex-presidente recorreu à segunda instância.

Se o TRF-4 confirmar a decisão do juiz Sérgio Moro da primeira instância, a candidatura de Lula à Presidência fica mais difícil, já que ele passaria a ser "ficha suja". A decisão sobre a legibilidade ou não do ex-presidente, no entanto, seria de responsabilidade da Justiça Eleitoral.

A senadora Gleisi deve discursar, como já fizeram outros parlamentares do PT e de outras siglas de esquerda durante a manhã.

Tanto no acampamento quanto no restante da cidade de Porto Alegre, o clima é de tranquilidade. Um forte esquema de segurança foi montado para evitar que manifestantes pró e contra Lula entrem em conflito.