Temer recebe ministros do Turismo e Integração Nacional

Carla Araújo

Brasília

O presidente Michel Temer reagendou um encontro com os ministros Marx Beltrão (Turismo) e Helder Barbalho (Integração Nacional) para a tarde desta quarta-feira, 21, no Palácio do Planalto. Os dois ministros seriam recebidos na segunda-feira, mas o presidente cancelou as agendas por conta da reunião dos Conselhos da República e de Defesa. Beltrão será recebido às 17 horas e Helder, às 17h30. Os dois devem deixar o governo no prazo de descompatibilização para concorrer às eleições.

Temer fez na manhã desta quarta cedo uma reunião com o presidente do PTB, Roberto Jefferson, e com o líder do partido Jovair Arantes (PTB-GO), para definir o substituto de Cristiane Brasil no ministério do Trabalho, mas ficou acertado que o ministro interino do Trabalho, Helton Yomura, ficará no comando da pasta até o partido chegar a um consenso. Temer avisou que isso deve acontecer até março, quando pretende concluir as mudanças no primeiro escalão. A deputada, que não conseguiu assumir o cargo por conta de problemas judiciais, e Yomura, também estiveram na reunião.

Participaram ainda desta reunião do presidente e com membros do PTB os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil), Moreira Franco (Secretária-Geral); Carlos Marun (Secretaria de Governo); Sergio Etchegoyen (Gabinete de Segurança Institucional).

Conforme atualização de agenda divulgada pelo Planalto, após a reunião, Temer teve uma audiência com o líder do governo no Senado, senador Romero Jucá (MPB-RR), que deve ser reeleito hoje presidente do partido.

Às 11h20, o presidente tirou uma foto com Senador Pastor Bel (PRTB-MA) e às 12h30, recebeu o deputado Daniel Vilela (MDB-GO). Já às 13 horas, Temer reuniu-se com o senador Acir Gurgaz (PDT-RO).

Às 13h30, o presidente reuniu parlamentares do Amazonas e o prefeito de Manaus, Arthur Virgilio. Estiveram presentes o senador Omar Aziz (PSD-AM), líder do PSD no Senado; o deputado Alfredo Nascimento (PR-AM), deputado Pauderney Avelino (DEM-AM), deputado Silas Câmara (PRB-AM).

Às 15 horas, como já estava previsto, o presidente esteve com o ministro Fernando Coelho Filho (Minas e Energia). Nesta reunião, estão Moreira Franco, além do presidente do Conselho de Administração do Grupo Cosan, Rubens Ometto; e o diretor do Grupo Cosan, Henrique Malta.

Logo depois, o presidente se encontra Paulo Hartung, governador do Estado do Espírito Santo. De acordo com a assessoria do governador, nas pautas a serem tratadas com o presidente estão a liberação de licença para o Porto Central, detalhes sobre a inauguração do Aeroporto e intervenção na segurança pública do Rio e reflexos no Espírito Santo.

Às 16 horas, Temer tem um encontro com María Ángela Holguín Cuéllar, Ministra das Relações Exteriores e Luis Carlos Villegas Echeverri, Ministro da Defesa Nacional da República da Colômbia.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Receba por e-mail as principais notícias sem pagar nada.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos