Geraldo Alckmin, à Band: "Estamos preparados para enfrentar o PT"

Cristian Favaro

São Paulo, 26

O governador de São Paulo e pré-candidato à Presidência, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou que seu partido está preparado para enfrentar o PT nas eleições, seja contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ou outro nome da legenda. "Estamos preparados para enfrentar o PT", disse o tucano, durante entrevista para o programa Canal Livre, da Band, transmitida na madrugada desta segunda-feira, 26.

Questionado se Lula teria direito de disputar a eleição, após condenação em segunda instância, Alckmin disse que isso vai depender da Justiça. "Não sei o que o Judiciário vai resolver." Mesmo assim, o governador de São Paulo fez duras críticas à atual postura do PT, que estaria "desmoralizando instituições" em um momento em que o País precisa delas cada vez mais fortes.

Alckmin também voltou a chamar de "injustas" as acusações feitas pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio (PSDB), de que a prévia que estava sendo organizada pelo partido, que tem Alckmin como presidente nacional desde dezembro, seria uma "fraude". Virgílio desistiu de disputar a indicação para a disputa presidencial contra Alckmin.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos