Manifestantes protestam em São Paulo contra Gilmar Mendes
Um pequeno grupo de manifestantes realiza um protesto na manhã desta segunda-feira, 19, contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, em frente à sede do Instituto de Direito Público (IDP) da capital paulista.
Nove pessoas, a maioria senhoras portando cartazes com os dizeres "Somos Todos Lava Jato" e "Gilmar Solta Bandidos", acenam para os veículos que passam em frente o prédio do IDP aos gritos de "fora Gilmar" e "impeachment do Gilmar". A maioria dos motoristas buzina de volta, em apoio à manifestação.
Gilmar Mendes é esperado esta manhã para participar de um evento no IDP, entidade do qual é sócio. Em ocasiões anteriores, o ministro já foi alvo de protestos em São Paulo, incluindo tentativas de realização de um "tomataço". Duas viaturas e uma base comunitária móvel da PM estão postadas na frente do prédio.
Alguns dos manifestantes já participaram de atos passados. Um deles, Hal Aquino, 42, chegou a se inscrever no evento desta segunda-feira, mas foi barrado pela segurança.
"Eu sou contra tudo o que o Gilmar faz. Ele quer rever a prisão em segunda instância e eu sou contra", disse Aquino, que chegou a ganhar uma pulseira do evento, mas foi posteriormente impedido de participar. "Precisamos de uma 'Lava Toga'", protestou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.