PUBLICIDADE
Topo

Por votações no Congresso, Temer cancela participação em feira em SP e viagem a Ásia

O presidente Michel Temer mudou agenda para garantir votações nesta semana no Congresso - Marcos Corrêa/PR
O presidente Michel Temer mudou agenda para garantir votações nesta semana no Congresso Imagem: Marcos Corrêa/PR

Lígia Formenti

Em Brasília

29/04/2018 13h09Atualizada em 30/04/2018 14h35

O presidente Michel Temer volta hoje (29) à noite para Brasília. Ele cancelou sua participação amanhã na solenidade de abertura da Agrishow 2018, em Ribeirão Preto (SP), para cumprir agenda, logo pela manhã, com sua equipe.

De acordo com informações do Planalto, a antecipação da volta tem como objetivo garantir apoio para votações no Congresso nesta semana.

Considerada a mais importante feira de tecnologia agrícola da América Latina, a Agrishow deste ano deverá receber vários dos pré-candidatos a Presidência da República. Na cerimônia de abertura estava prevista, além de Temer, a participação do deputado Jair Bolsonaro, pré-candidato pelo PSL.

No dia 2, a expectativa é de a feira receber o pré-candidato pelo PSDB, Geraldo Alckmin, e Ciro Gomes, pré-candidato pelo PDT.

Ele também decidiu cancelar a viagem que faria pelo Sudeste Asiático na próxima semana. O roteiro já havia sido encurtado, mas, neste domingo, o Palácio do Planalto começou a desmobilizar a equipe que acompanharia o presidente.

Esta é a segunda vez que Temer cancela a visita que faria a países da região. Em janeiro, ele desistiu de viajar por recomendação médica, depois de passar por procedimentos cirúrgicos para desobstruir a uretra.