Vice de pré-candidato da Rede abandona a disputa em Minas Gerais
Em um vídeo publicado no Instagram e no Facebook, Lucas afirmou que deixará a pré-candidatura em razão de "exigências familiares e profissionais". "Estarei à disposição para manter nosso apoio e contribuição do ponto de vista técnico e das articulações", disse.
Empresário e urbanista, Lucas já havia sido candidato a vice-prefeito de Juiz de Fora, na Zona da Mata Mineira, em 2016. Ele é filiado à Rede há dois anos e o nome dele tinha sido sugestão do pré-candidato do partido ao Palácio da Liberdade.
Com a vaga de vice aberta, a chapa de Mares Guia pode receber um nome de outra legenda. De acordo com o coordenador de campanha da Rede em Minas Gerais, José Maria da Silva, a formação de coligação depende das negociações em Brasília. "Está havendo contato da Marina Silva (pré-candidata da Rede à Presidência) com outros partidos. Uma coligação em nível nacional pode respingar nas coligações em nível estadual", declarou ao jornal "O Estado de S. Paulo".
No entanto, também existe a possibilidade de o partido continuar com a chapa pura em Minas, caso não se encontre legendas que tenham projetos similares.
Na próxima quarta-feira, 11, Marina e Mares Guia estarão em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, para anunciar oficialmente a pré-candidatura de Kaká Menezes ao Senado pela Rede.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.