Brasileiro morre no percurso de Santiago de Compostela
Agentes da Guarda Civil de Izco, em Pamplona, encontraram na segunda-feira (6) o corpo do brasileiro Fernando Luiz Righi de Oliveira, de 68 anos. Ele estava desaparecido desde o sábado (4), quando realizava o Caminho de Santiago de Compostela.
Membros do Grupo de Guia Canino da Polícia Foral, da Brigada de Proteção Ambiental e da Delegacia de Polícia de Sangüesa participaram da busca do peregrino junto com o Instituto Armado.
Leia também:
Segundo Fernando Luiz Righi de Oliveira Júnior, de 43 anos, o pai estava realizando o Caminho de Santiago de Compostela pela terceira vez e nesta última teve um mal súbito.
Ele contou que durante o percurso o pai sempre mantinha contato com a família. O último aconteceu na sexta-feira (3). Júnior disse que, no sábado, a família começou a se preocupar e sentir falta da comunicação com o pai.
"Meu pai nunca teve problemas de saúde. Ele gostava muito de viajar. Ele planejava cada passo da viagem. Estava aposentado e gostava de ficar com os netos, de ir para casa da praia e viajar", disse Júnior.
Cremação
O filho informou que, por causa dos trâmites burocráticos, a mãe a irmã decidiram cremar o corpo do brasileiro em Pamplona, na Espanha, e levar a cinzas para Porto Alegre (RS), onde Fernando Luiz Righi de Oliveira morava com os familiares.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.