Bolsonaro diz ter certeza de que derrame de óleo foi criminoso, mas volta atrás
O presidente Jair Bolsonaro comentou sobre o derramamento de petróleo que atinge Estados do Nordeste em evento com investidores em São Paulo. "Com toda certeza houve derramamento criminoso de petróleo na região costeira", disse Bolsonaro. Logo depois, o presidente voltou atrás e afirmou não ter certeza sobre o fato ter sido criminoso.
"Tenho quase certeza. Não temos bola de cristal para descobrir rapidamente quem é o responsável pelo ato criminoso, mas tomamos as providências", ponderou o presidente, durante o Fórum de Investimentos Brasil 2019. O evento, realizado em São Paulo, é organizado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos.
Ele disse ainda que o governo enfrenta pressão da mídia com o desconhecimento dos fatos sobre as questões ambientais como ocorreu anteriormente na crise das queimadas da Amazônia. Bolsonaro elogiou a ação dos ministros do Meio Ambiente e da Defesa que "prontamente" se dispuseram para resolver a situação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.