USP se mantém como a 2ª universidade mais prestigiada da América Latina
O Ranking QS de Universidades Latino-Americanas 2020 analisa ao todo 400 instituições de 20 países da região. A PUC do Chile e a USP se mantiveram nas mesmas posições do ranking de 2019. Em 2017, a USP foi a primeira colocada, mas desde 2018 a universidade chilena ocupa o topo do levantamento. Já a Unicamp caiu dois lugares em relação à lista anterior.
A QS explica que o índice de cada instituição foi elaborado por meio de oito indicadores: reputação acadêmica (30%); reputação de empregabilidade (20%); proporção de professores por aluno (10%); corpo docente com PhD (10%); rede internacional de pesquisa (10%); citações por artigo (10%); artigos por instituição (5%); e alcance na internet (5%).
No ranking das 25 melhores da América Latina, além de USP e Unicamp, aparecem as Universidades Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Estadual Paulista (Unesp), PUC-RJ, Federal de Minas Gerais (UFMG), Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Federal de Santa Catarina (UFSC).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.