Tribunal de Contas faz nova blitz em estabelecimentos de saúde paulistas
A blitz verifica, de forma concomitante e em tempo real, as condições dos serviços nos hospitais municipais, nas Unidades Básicas de Saúde, nas Unidades de Pronto Atendimento e nos prontos-socorros.
Os dados, colhidos em 299 entidades fiscalizadas - 270 municipais e 29 estaduais - serão confrontados com as informações levantadas na última fiscalização, realizada em 25 de junho deste ano, que ocorreu em uma amostra de 229 cidades jurisdicionadas à Corte de Contas paulista.
Fiscalizações Ordenadas
Realizadas desde 2016, as chamadas "fiscalizações ordenadas" são feitas de forma surpresa - nas quais os agentes de fiscalização saem a campo para avaliar não só a legalidade, mas também a qualidade do gasto dos recursos em políticas e serviços públicos.
As ações consistem no deslocamento de agentes para inspecionar "in loco" diversas áreas da administração, como transporte, merenda e material escolar, almoxarifado, tesouraria, creches, hospitais, unidades básicas de saúde, obras públicas, resíduos sólidos, segurança e outros itens.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.