Topo

Esse conteúdo é antigo

'Se é governo, é governo', diz Gleisi depois de reunião com PSB

Presidente do PT se reuniu com representantes do PSB para organizar articulação política depois de derrotas na Câmara, que tiveram participação do partido. Imagem: REUTERS

Caio Spechoto

Em Brasília

10/05/2023 13h16

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, disse nesta quarta-feira (10) na saída de reunião com ministros e representantes do PSB que quem está no Executivo precisa apoiar o governo. A reunião é parte do esforço do Planalto em organizar sua articulação política depois de derrotas na Câmara, que tiveram participação do PSB.

"Não pode ter opção entre governo e bloco. Se é governo, é governo", disse ela. Gleisi afirmou que a reunião foi boa e que faltava conversar mais. Ela disse que PT e PSB têm de se manter unidos.

A presidente petista também disse que o partido deveria ter construído um bloco de siglas de esquerda na Câmara. Hoje, PSB e PDT estão em bloco articulado pelo presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL). O PT é associado só aos partidos de sua federação, PV e PC do B.

A reunião foi realizada na vice-presidência da República. Teve o vice Geraldo Alckmin (PSB) e os ministros Márcio França (PSB) e Alexandre Padilha (Relações Institucionais). Também o presidente do PSB, Carlos Siqueira, e líder do partido na Câmara, Felipe Carreras, além do líder do Governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE).

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

'Se é governo, é governo', diz Gleisi depois de reunião com PSB - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Política