Topo

Promotoria eleitoral denuncia presidente licenciado do Solidariedade por organização criminosa

O presidente do extinto Pros, Eurípedes Jr., durante a campanha eleitoral de 2014; partido foi incorporado neste ano ao Solidariedade Imagem: Pedro Ladeira-22.jul.14/Folhapress

São Paulo

27/06/2024 15h06

A 1ª Promotoria de Justiça Eleitoral do Distrito Federal denunciou à Justiça o presidente licenciado do Solidariedade Eurípedes Júnior, alvo principal da Operação Fundo no Poço, que investiga suposto desvio de R$ 36 milhões do fundo partidário e eleitoral da legenda.

O Ministério Público Eleitoral atribui a Eurípedes organização criminosa, apropriação indébita, furto qualificado de recursos e falsidade ideológica eleitoral.

Os criminalistas Jose Eduardo Cardozo e Fábio Tofic Simantob, que defendem Eurípedes, dizem que o MP "transformou meras suspeitas e conjecturas em acusações". "Agora vão ter que sair correndo atrás de tentar dar um mínimo de realidade a suas fantasias punitivas", dizem.

A acusação formal atinge outros nove investigados ligados a Eurípedes. Agora cabe à Justiça decidir se recebe a denúncia e põe o presidente licenciado do Solidariedade no banco dos réus.

Eurípedes Júnior teve a prisão decretada na Operação Fundo no Poço, mas não foi localizado pelos agentes da PF quando a ofensiva foi deflagrada, no último dia 12. Três dias depois, ele se entregou.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Promotoria eleitoral denuncia presidente licenciado do Solidariedade por organização criminosa - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Cotidiano