Topo

Vencedora do Miss Trans não pretende trocar de sexo

Em São Paulo

23/10/2013 14h40

A transexual paulista Raika Ferraz, de 21 anos, foi eleita "Miss T Brasil 2013" na noite desta terça-feira (22) em um concurso realizado no teatro João Caetano, no Rio de Janeiro.

Apesar do prêmio ser uma operação de troca de sexo, Raika disse, com um sorriso que revelava seu aparelho de dentes, que não pretende fazer a cirurgia. "Eu me amo tanto" disse, acrescentando que "nossa condição é muito difícil, muitas trans sofrem de depressão. Mas eu gosto de mim assim como sou".

Além disso, a vencedora da segunda edição do concurso levou para casa um prêmio de R$ 14 mil. Agora ela vai defender o Brasil na final mundial "Miss Queen Internacional 2014", que será realizada na Tailândia.

O concurso, que é organizado pela Associação das Travestis e Transexuais do estado do Rio de Janeiro (Astra-Rio), tem como objetivo lutar contra o preconceito, dando visibilidade a causa, de uma forma que "dialogue com outras temáticas como direitos humanos, saúde e promoção da cidadania trans", informou a direção da competição.