Em Roma, Obama "fecha" Coliseu para visita privada
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, foi ao Coliseu de Roma nesta quinta-feira (27) em uma visita privada ao monumento. Muito relaxado e dispensando a gravata, o mandatário foi acompanhando por uma arqueóloga, que respondeu as dúvidas do norte-americano. Também fez parte do grupo o ministro dos Bens Culturais da Itália, Dario Franceschini.
"Excepcional, incrível... É maior que alguns dos atuais estádios de beisebol", disse Obama durante seu passeio pelo anfiteatro.
Por um dia, o presidente conseguiu afastar dos arredores do ponto turístico mais famoso do país a multidão que normalmente o cerca. Além disso, também foram proibidos de se aproximar do local os tradicionais "gladiadores", que posam para fotos em troca de dinheiro, e vendedores ambulantes, dando ao Coliseu um panorama muito singular em comparação ao habitual.
Enquanto o mandatário escutava as explicações da arqueóloga, do lado de fora só era possível ver as forças de segurança italianas e agentes do serviço secreto dos Estados Unidos. Os curiosos foram mantidos a uma certa distância da construção, e os únicos que conseguiram ultrapassar o esquema de proteção foram os gatos que têm no anfiteatro romano a sua própria casa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.