Top transexual Lea T será musa de marca de cosméticos
Por Agnese Ferrara ROMA, 6 NOV (ANSA) - A modelo transexual brasileira Lea T assinou um contrato com a marca de produtos de cabelo Redken, ligada à francesa L'Oreal. Ela será garota propaganda de uma nova linha de tinturas que entra no mercado no próximo ano.
A brasileira, que pela primeira vez faz propaganda para marca de cosméticos, foi fotografada por Matt Irwin em campanha que começa a ser veiculada na mídia em janeiro. "Estou tão animada para ser o novo rosto da Redken!", disse a modelo nas redes sociais. O diretor-geral da marca, Shane Wolf, por sua vez, disse que "Lea T é uma verdadeira pioneira da beleza. Ela reflete a visão de beleza global e tem um senso único de individualidade e beleza que é incontestavelmente só dela".
A filha do ex-jogador Toninho Cerezo, que é conhecida por seu papel de destaque na grife Givenchy, é umas das maiores modelos do momento. Ela já apareceu nua na capa da Vogue francesa e foi imortalizada na capa da Love beijando a veterana Kate Moss.
O professor de psicologia do consumidor da Universidade de Roma, Bruno Maria Mazzara, explicou, em entrevista à ANSA, que "a escolha de uma modelo transexual reflete a mudança cultural em curso. O anúncio tem como objetivo agitar as coisas para falar a tantas pessoas quanto for possível".
O fotógrafo de celebridades Gianmarco Chieregato, no entanto, é cético. "Ela é linda e sua imagem é feminina, as mulheres devem se identificar. Isto é importante. Não acho, porém, que mudará a sociedade. Os preconceitos ainda são muito fortes". (ANSA)Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.
A brasileira, que pela primeira vez faz propaganda para marca de cosméticos, foi fotografada por Matt Irwin em campanha que começa a ser veiculada na mídia em janeiro. "Estou tão animada para ser o novo rosto da Redken!", disse a modelo nas redes sociais. O diretor-geral da marca, Shane Wolf, por sua vez, disse que "Lea T é uma verdadeira pioneira da beleza. Ela reflete a visão de beleza global e tem um senso único de individualidade e beleza que é incontestavelmente só dela".
A filha do ex-jogador Toninho Cerezo, que é conhecida por seu papel de destaque na grife Givenchy, é umas das maiores modelos do momento. Ela já apareceu nua na capa da Vogue francesa e foi imortalizada na capa da Love beijando a veterana Kate Moss.
O professor de psicologia do consumidor da Universidade de Roma, Bruno Maria Mazzara, explicou, em entrevista à ANSA, que "a escolha de uma modelo transexual reflete a mudança cultural em curso. O anúncio tem como objetivo agitar as coisas para falar a tantas pessoas quanto for possível".
O fotógrafo de celebridades Gianmarco Chieregato, no entanto, é cético. "Ela é linda e sua imagem é feminina, as mulheres devem se identificar. Isto é importante. Não acho, porém, que mudará a sociedade. Os preconceitos ainda são muito fortes". (ANSA)
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