Bandidos fazem roubo milionário em museu de Verona
Pelo menos 15 quadros de grande valor foram roubados do Museu de Castelvecchio, em Verona, no norte da Itália, na noite da última quinta-feira (19). Entre eles, estão obras-primas de Tintoretto, Peter Paul Rubens, Pisanello e Jacopo Bellini. A direção do centro cultural estima que as peças levadas pelos bandidos tenham um valor estimado entre 10 e 15 milhões de euros.
Segundo o prefeito Flavio Tosi, o roubo foi feito "sob encomenda". "Eram profissionais, eles sabiam o que tinham que pegar e conheciam o museu. São 11 obras-primas e quatro trabalhos menores", explicou o chefe municipal. De acordo com Tosi, foram roubados alguns dos principais quadros do museu.
As primeiras investigações apontam que o crime foi cometido por três bandidos armados, que renderam funcionários do Castelvecchio para invadi-lo. Tanto os seguranças quanto a atendente que estavam no local foram amarrados com fitas adesivas e mantidos sob constante vigilância por um dos ladrões.
O Castelvecchio é o principal museu de Verona e fica no Castelo Scaligero, uma fortaleza erguida em 1354. Restaurado entre 1958 e 1974 com um projeto do arquiteto Carlo Scarpa, o museu se divide em 29 salas distribuídas por vários níveis.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.