Topo

Neymar diz ter ainda 'muitos anos' de Barcelona

29/01/2016 11h32

SÃO PAULO, 29 JAN (ANSA) - O atacante Neymar afirmou em entrevista publicada nesta sexta-feira (29) que ainda tem "muitos anos" de Barcelona pela frente, rechaçando os rumores de que poderia deixar o clube catalão.   


"Sempre há conversas para tudo, na questão da renovação e todo o resto. Estou muito feliz no Barcelona, tenho praticamente tudo aqui. Tenho felicidade e saúde e tudo mais para jogar. É difícil sair daqui porque é uma cidade muito boa, um clube espetacular e jogadores de outro planeta. É preciso ter calma porque tenho ainda muitos anos no Barcelona", disse à emissora alemã "Bein Sports".   


Segundo o jogador, as "pessoas podem ficar tranquilas porque estou focado" no time e nas conquistas que podem ocorrer nestes próximos anos. Porém, ele ressaltou que "é preciso pensar em tudo porque são coisas difíceis de decidir" no quesito renovação de contrato.   


O atual vínculo do atleta com a equipe catalã vence daqui a dois anos e meio, mas as recentes especulações de que está sendo sondado pelo Real Madrid e pelo Paris Saint-Germain podem acelerar uma renovação do contrato.   


Neymar ainda contou que "está vivendo um grande momento" e que se sente "em casa" muito mais agora do que quando chegou à equipe, há cerca de dois anos. O atacante ainda foi questionado sobre as críticas que recebe por "exagerar" quando sofre falta, como comentado pelo atacante do Athletic Bilbao, Aritzz Aduriz.   


"Eu não provoco, minha maneira de jogar é o drible, eu sou atacante e não posso pedir passagem. Não, eu tenho que driblar.   


Tem gente que não gosta de futebol e não gosta de jogadas de efeito, mas eu estou tranquilo, não ligo para o que dizem", ressaltou.   


O brasileiro ainda rasgou elogios para seus companheiros de ataque, Lionel Messi e Luis Suárez e disse que "está fazendo história" no trio MSN.   


"Sou muito fã dos dois como jogadores e ainda mais como pessoas.   


Para mim, o importante não é sermos companheiros, mas sim amigos. Acredito que as coisas estão indo muito bem, nos conhecemos muito bem dentro de campo e podemos fazer ainda mais", finalizou. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.