De virada, Napoli goleia Empoli e garante liderança (2)

ROMA, 31 JAN (ANSA) - O Napoli goleou o Empoli por 5 a 1 neste domingo (31) e retomou a liderança do Campeonato Italiano. A equipe saiu perdendo, mas com calma e frieza, virou a partida.   


O jogo começou disputado, com claras chances de gols de ambos os lados. Aos 28 minutos, Paredes marcou um belo gol e calou a torcida no estádio San Paolo. Porém, a resposta da equipe da casa foi muito rápida: cinco minutos após tomar o gol, o artilheiro Higuaín empatou o confronto. Aos 37, Insigne cobrou uma falta com perfeição e virou o placar.   


A partir daí, o domínio do Napoli foi total. No segundo tempo, logo aos seis minutos, Camporese cabeceou contra e marcou o terceiro gol dos adversários. Já quase no fim do embate, Callejón fez os dois gols que deram números finais a partida aos 39 e aos 44 minutos.   


Com o resultado, o Napoli reassumiu a liderança do Campeonato Italiano que estava, temporariamente, nas mãos da Juventus após a goleada de 4 a 0 sobre o Chievo. O time tem agora 50 pontos, dois a mais que a Velha Senhora na classificação.   


Ainda hoje, Milan e Inter se enfrentam e fazem o clássico de Milão para fechar a rodada.   


Confira os outros resultados da 22ª rodada: - Carpi 1 x 1 Palermo; - Atalanta 1 x 1 Sassuolo; - Roma 3 x 1 Frosinome; -Chievo 0 x 4 Juventus; - Bologna 3 x 2 Sampdoria; - Udinese 0 x 0 Lazio; - Torino 0 x 0 Verona; - Genoa 0 x 0 Fiorentina. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos