Frank Underwood ganha retrato presidencial em Washington

SÃO PAULO, 24 FEV (ANSA) - Em mais uma ação para promover a quarta temporada da série "House of Cards", a empresa de streaming Netflix expôs um quadro do protagonista Frank Underwood (Kevin Spacey) na National Gallery, em Washington, ao lado de quadros de todos os presidentes dos Estados Unidos. A pintura de Underwood, que na série é o presidente dos Estados Unidos, foi feita pelo artista britânico Jonathan Yeo, o qual já retratou líderes políticos como Tony Blair e David Cameron, por exemplo. A obra, que mede 1,80m de altura, ficará exposta na galeria até o final da nova temporada, que no Brasil estréia dia 4 de março.   


O quatro retrata o ator Kevin Spacey sentado em uma mesa no Salão Oval da Casa Branca. A exposição da obra teve início com uma solenidade que ocorre quando presidentes recém-eleitos dos EUA inauguram seus retratos. Com isto, Frank Underwood se tornou o primeiro presidente fictício dos Estados Unidos que não só teve direito a um retrato oficial, como também foi pendurado na National Gallery.   


Em várias ocasiões, a série "House of Cards" foi comparada à política real tanto nos Estados Unidos como no Brasil. A quarta temporada será exibida em um momento em que os EUA estão em campanha para a corrida eleitoral de 2016. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos