Com febre, papa Francisco cancela compromissos

CIDADE DO VATICANO, 25 FEV (ANSA) - Após celebrar a tradicional missa de Santa Marta, o papa Francisco cancelou as audiências privadas que teria nesta quinta-feira (25) por estar "com um pouco de febre", informou o Vaticano.   

"Ele está com uma leve indisposição, nada de grave. Realmente, nesta manhã, ele celebrou a missa em Santa Marta. Pelo momento, está repousando e normalmente ele se recupera rápido. Vamos ver", disse o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, aos jornalistas.   

As indisposições de Francisco não são muito comuns, sendo que no ano passado, mesmo com gripe, o líder católico cumpriu sua agenda normalmente. A última vez que ele cancelou compromissos por algum problema de saúde ocorreu no dia 9 de junho de 2014.   

- Missa de Santa Marta: Durante a tradicional celebração das quintas-feiras, o Pontífice lembrou a passagem bíblica sobre Lázaro e criticou as pessoas que, assim como o rico homem que negou ajuda a um pobre, vivem em uma "redoma de vaidades".   

Ele fez uma reflexão sobre as pessoas que pensam que bastam a si mesmas, mesmo dizendo ser cristãs, e que são incapazes de se deixar de lado e não tem a "graça de ver os mais pobres".   

O rico homem que negou ajuda era "um homem fechado, fechado em seu pequeno mundo, o mundo do dinheiro, das roupas, das efemeridades, dos amigos, um mundo fechado em uma redoma de vaidades".   

"Não tinha capacidade de olhar para os outros, saindo de seu próprio mundo. E este homem não fazia ideia do que acontecia fora de sua visão fechada. Não pensava, por exemplo, na necessidade de tantas pessoas ou a necessidade dos doentes e só pensava em si, na sua riqueza e na sua vida boa", destacou.   

Criticando o fato de ser "um religioso aparente", já que ia ao templo uma vez por semana, o sucessor de Bento XVI concluiu afirmando que um "homem que não deixa legado, não deixa vida porque estava fechado demais em si mesmo". (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos