Ferrari volta a liderar testes da F1 na Espanha

ROMA, 25 FEV (ANSA) - O finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, encerrou o quarto dia de testes da pré-temporada da Fórmula 1, que acontecem no circuito de Montmelò, na Espanha, em primeiro lugar, com a marca de 1m23s477.   


Dos quatro dias de atividades até aqui, a equipe de Maranello liderou três, sendo as duas anteriores com o alemão Sebastian Vettel. O segundo lugar foi ocupado por Daniil Kvyat, da Red Bull, com 1m24s293, seguido por Alfonso Celis, piloto de testes da Force India, com 1m24s840.   


"Vamos trabalhar sem descanso para fazer a Ferrari voltar a ser campeã do mundo, investindo onde for necessário. A tradição esportiva da Ferrari é fundamental para o valor da marca", declarou o presidente da escuderia italiana, Sergio Marchionne.   


Já o tricampeão Lewis Hamilton preferiu simular condições de corrida e testar a confiabilidade de sua Mercedes, dando 99 voltas e ficando com o oitavo tempo (1m26s295). Apenas Kevin Magnussen (153), Felipe Nasr (121), Max Verstappen (110) e Kvyat (96) andaram mais que o britânico.   


O brasileiro da Sauber fez a sexta melhor marca, com 1m26s053, enquanto Felipe Massa, da Williams, alcançou a nona, com 1m26s483. Já Fernando Alonso, da McLaren, teve problemas no seu motor Honda e não anotou nenhum tempo. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos