(Continuação)Confira 10 eventos imperdíveis nos Jogos do Rio

SÃO PAULO, 5 JUL (ANSA)- (Continuação) 7 - O brilho do brasileiro Arhtur Zanetti nas argolas O brasileiro Arthur Zanetti, representante brasileiro da ginástica artística nas argolas, é o atual campeão mundial da modalidade e o preferido para o Ouro, repetindo a façanha realizada em 2012, em Londres. Vale lembrar que o Brasil costuma fazer bonito no esporte e que conta com Daniele Hypólito em seu elenco, que quer encerrar sua carreira olímpica após cinco participações nos jogos.   


Quando: Entre 6 e 16 de agosto 8 - Handebol feminino chega para brigar por medalha Apesar de deixar os Jogos de Londres após ser eliminada nas quartas pela Noruega, a seleção brasileira feminina de handebol se destacou ao vencer no ano seguinte o Campeonato Mundial e é tida como uma forte competidora ao Ouro, apesar de ter pego uma chave complicada, que conta as norueguesas, atuais bicampeãs, logo na primeira fase.   


Quando: Entre 6 e 20 de agosto 9 - Muitas medalhas: Vela e Judô O Brasil é uma potência na vela, onde já conquistou 17 medalhas olímpicas, e o número só tende a aumentar com nomes de peso como de Robert Scheidt, que desde 1996 não passa uma edição dos Jogos sem conquistar medalhas, assim como de Martine Grael e de Kahena Kunze. A primeira medalha do Brasil, no entanto, deve ser conquistada no judô, repetindo o feito em 2012, com a atleta Sarah Menezes. Na modalidade masculina, a chance de medalha é tida como certa, após, desde 1984, a equipe não passar uma edição dos Jogos Olímpicos sem conquistar ao menos uma posição.   


Quando: Vela - Entre os dias 7 e 18 Judô - Entre os dias 6 e 12 10 - Esportes que voltaram Após mais de cem anos fora dos Jogos, o golfe volta ao Rio com a expectativa da participação de grandes nomes, apesar do atual número 1, Jason Day, anunciar que ficará de fora por medo do contágio do vírus zika.   


Fora das Olimpíadas desde 1924, em Paris, o rúgbi também volta no Rio e será disputado de forma uma diferente da tradicional, batizada "rúgbi 7", considerada mais dinâmica. Quando: Golfe - Entre os dias 11 e 20 Rúgbi - Entre os dias 6 e 11 (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos