Por razões 'familiares', golfista italiano desiste dos Jogos

ROMA, 12 JUL (ANSA) - O golfista Francesco Molinari, primeiro colocado no ranking italiano e 56º no mundial, anunciou nesta terça-feira (12) que não participará das Olimpíadas do Rio de Janeiro.   


Ele será substituído por Matteo Manassero (342º no ranking mundial), que representará o país ao lado de Nino Bertasio (299º). Pelo lado feminino, as italianas no Rio serão Giulia Molinaro (251ª) e Giulia Sergas (326ª).   


Molinari já é o 10º golfista a desistir de competir nos Jogos de 2016. Muitos alegam como motivo a epidemia do vírus zika no Brasil, mas o fato é que o golfe olímpico é pouco atrativo financeiramente para muitos atletas de elite. Entre eles está o líder do ranking mundial, o australiano Jason Day.   


"Estou muito triste em anunciar que decidi renunciar às Olimpíadas do Rio por motivos familiares. Não gostaria de faltar no retorno do golfe às Olimpíadas, mas estou certo de que Matteo [Manassero] representará bem as cores italianas no meu lugar", escreveu Molinari em seu perfil no Instagram.   


O esporte volta a fazer parte das Olimpíadas após 112 anos de ausência. Antes disso, a modalidade só esteve presente nos Jogos de 1900, em Paris, e de 1904, em St. Louis. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos