Falcão entra para o 'Hall da Fama' do futebol italiano

ROMA, 27 OUT (ANSA) - O ex-craque da Roma e da seleção brasileira Paulo Roberto Falcão entrou para o "Hall da Fama" da Federação Italiana de Futebol (Figc), homenagem instituída em 2011 para celebrar nomes que tiveram passagens marcantes pelo país da bota.   


Para receber a honraria, é preciso ter disputado pelo menos cinco edições do Campeonato Italiano e ter deixado os gramados há no mínimo duas temporadas. Falcão defendeu a Roma entre 1980 e 1985 e se tornou um dos maiores ídolos do clube giallorosso, conquistando uma Série A e três Copas da Itália.   


O ex-craque foi selecionado para o "Hall da Fama" ao lado de nomes como Claudio Ranieri, treinador do Leicester City, Silvio Berlusconi, ex-primeiro-ministro da Itália e dono do Milan, e Paolo Rossi, carrasco do Brasil na Copa do Mundo de 1982.   


Falcão será apenas o segundo brasileiro a receber a homenagem, depois do ex-atacante Ronaldo Fenômeno, que vestiu as camisas de Inter de Milão e Milan. A cerimônia de premiação será realizada em janeiro de 2017. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos