Topo

Aos 87 anos, morre o escritor e diretor Vittorio Sermonti

24/11/2016 07h12

ROMA, 24 NOV (ANSA) - Morreu na noite desta quarta-feira (23), aos 87 anos, o escritor, ator e diretor italiano Vittorio Sermonti. O italiano faleceu no hospital Sandro Pertini, em Roma, mas a causa da morte não foi divulgada.   


Há três dias, Sermonti utilizou sua conta no Twitter para informar que iria "tirar alguns dias de repouso" e que os "comentários de vocês me farão companhia". O artista deixa três filhos de seus dois casamentos.   


Nascido em 26 de setembro de 1929, na capital italiana, Sermonti ficou muito famoso ao fazer uma releitura de clássicos de Dante.   


Sua última obra, o romance autobiográfico "Se avessero" recebeu diversos prêmios na Itália.   


Em sua longa carreira, o escritor e diretor trabalhou com os maiores atores de seu tempo, de Renzo Ricci a Vittorio Gassman, de Carmelo Bene a Paolo Poli e Valeria Moriconi. Escreveu tanto romances, como contos e poesias, mas a paixão por Dante fez com que lhe fossem dedicadas três volumes em forma de conto crítico: "L'inferno di Dante", 1988, "Purgatorio di Dante", 1990, e "Paradiso di Dante", 1993.   


Apaixonado por música, Sermonti também escreveu textos sobre Mozart, Lorenzo da Ponte, Emanuel Schikaneder, Pietro Metastasio, Ettore Petrolini e August Strendberg. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.