Topo

Serra e Freire representarão Brasil no funeral de Fidel

29/11/2016 15h06

BRASILIA, 29 NOV (ANSA) - O ministro das Relações Exteriores, José Serra, e o da Cultura, Roberto Freire, vão representar o Brasil durante o funeral do ex-lídercubano Fidel Castro, no lugar do presidente Michel Temer.   


As homenagens realizadas pelo governo cubano a Fidel tiveram início nesta segunda-feira (28) com a exposição das cinzas na Praça da Revolução, onde a população poderá se despedir do ex-líder. O enterro acontecerá no cemitério de Santa Efigênia, em Santiago de Cuba no próximo domingo (4).   


Segundo nota publicada, Serra afirmou que Fidel "entra para a história como um dos líderes mais emblemáticos do século 20".   


"Sua trajetória resume os dolorosos conflitos e contradições de um período histórico conturbado, no qual ideias de desenvolvimento e justiça social nem sempre se conciliaram com o respeito aos direitos humanos e à democracia", comentou. O ex-presidente e líder da Revolução Cubana Fidel Castro faleceu aos 90 anos de idade, na noite da última sexta-feira (25). A morte foi confirmada por seu irmão e sucessor, Raúl Castro.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.