Público nos estádios do Camp. Italiano é o menor em 5 anos

ROMA, 27 DEZ (ANSA) - O Observatório do Futebol Italiano, site de monitoramento independente, divulgou nesta terça-feira, dia 27, os números dos torcedores que foram aos estádios durante os jogos da Serie A deste ano e, com eles, a queda do percentual em relação a 2015.   


Em 2016, a presença dos torcedores foi de 21.833 pessoas por dia de jogo, uma média de 1,7%, a pior das últimas cinco temporadas.   


No entanto, vale ressaltar que os dados oferecidos pelo site italiano fazem os cálculos levando em consideração as partidas da Serie A apenas até o Natal contra todos os jogos do campeonato de 2015, que terminou no final de maio deste ano.   


O sinal negativo das presenças nos estádios se deu principalmente em equipes como a do Napoli, com uma perda de 22,3%, e da Roma, com um decréscimo de 17,8% em relação a 2015.   


No entanto, mesmo com o resultado ruim, alguns times tiveram um crescimento neste cenário. É o caso, por exemplo, do Milan, que teve um aumento de 12,3% dos torcedores em seus estádios durante as partidas e uma média de 43.595 espectadores, e a Juventus, com um crescimento de 3,8% em relação ao ano passado.   


O Observatório também divulgou que as partidas mais assistidas nos estádios foram o "derby" entre Milan e Inter de Milão, com 77.882 torcedores presentes, Inter e Juventus, com 76.484 pessoas, e Milan e Juventus, com 75.829 espectadores. Já as partidas que tiveram menos torcedores foram Crotone e Palermo, com apenas 510 torcedores, Crotone e Atlanta, com 522 pessoas presentes no estádio, e Crotone e Genoa, com 821 espectadores. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos