Sucesso na Expo,'Supermercado do futuro' é aberto em Milão
MILÃO, 24 JAN (ANSA) - Pouco mais de um ano da apresentação do protótipo na Expo Milão 2015, a cidade de Milão, na Itália, abriu ao público seu primeiro "Supermercado do futuro".
Desenvolvido pelo escritório de arquitetura Carlo Ratti em parceria com a Coop, principal rede de supermercados da Itália, o mercado futurista está localizado dentro do shopping Bicocca Village, um dos centros comerciais mais frequentados da cidade. Com mais de mil metros quadrados, a loja é composta por mais de seis mil produtos pendurados nas prateleiras e disponibiliza 54 telas interativas próximas as gôndolas de frutas, carnes e peixes. Por meio de uma etiqueta, colocada nos alimentos, o leitor consegue informar ao consumidor sobre a origem das matérias-primas, o preço, data de validade, dados nutricionais e indicações de como reciclar a embalagem dos produtos.
Além disso, as telas informativas também funcionam com sensores de movimentos, que acendem os painéis com as informações dos alimentos quando o consumidor passa em frente. Entre os serviços gratuitos oferecidos estão o "Coop Drive", que dá a possibilidade do cliente fazer sua compra online e retirar depois de duas horas no estacionamento, sem sair do automóvel.
O mercado "high tech" "é uma evolução do que apresentamos na Expo. O grande esforço foi desenvolver aquela experiência excepcional em uma realidade cotidiana", explicou Marco Pedroni, presidente da Coop Itália.
De acordo com Pedroni, a ideia chave do projeto é "a tecnologia a serviço das pessoas, da segurança e da transparência"."Este não é apenas um ponto de venda, mas também um lugar de encontro para as pessoas", acrescentou.
O Grupo Coop investiu aproximadamente 4,5 milhões de euros para a construção da loja, que tem como objetivo atender ao menos dois mil clientes por dia. (ANSA)Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.
Desenvolvido pelo escritório de arquitetura Carlo Ratti em parceria com a Coop, principal rede de supermercados da Itália, o mercado futurista está localizado dentro do shopping Bicocca Village, um dos centros comerciais mais frequentados da cidade. Com mais de mil metros quadrados, a loja é composta por mais de seis mil produtos pendurados nas prateleiras e disponibiliza 54 telas interativas próximas as gôndolas de frutas, carnes e peixes. Por meio de uma etiqueta, colocada nos alimentos, o leitor consegue informar ao consumidor sobre a origem das matérias-primas, o preço, data de validade, dados nutricionais e indicações de como reciclar a embalagem dos produtos.
Além disso, as telas informativas também funcionam com sensores de movimentos, que acendem os painéis com as informações dos alimentos quando o consumidor passa em frente. Entre os serviços gratuitos oferecidos estão o "Coop Drive", que dá a possibilidade do cliente fazer sua compra online e retirar depois de duas horas no estacionamento, sem sair do automóvel.
O mercado "high tech" "é uma evolução do que apresentamos na Expo. O grande esforço foi desenvolver aquela experiência excepcional em uma realidade cotidiana", explicou Marco Pedroni, presidente da Coop Itália.
De acordo com Pedroni, a ideia chave do projeto é "a tecnologia a serviço das pessoas, da segurança e da transparência"."Este não é apenas um ponto de venda, mas também um lugar de encontro para as pessoas", acrescentou.
O Grupo Coop investiu aproximadamente 4,5 milhões de euros para a construção da loja, que tem como objetivo atender ao menos dois mil clientes por dia. (ANSA)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.