Topo

Falcão faz apelo em defesa de novo estádio da Roma

21/02/2017 12h59

ROMA, 21 FEV (ANSA) - Considerado um dos maiores ídolos da história da Roma, o ex-craque brasileiro Paulo Roberto Falcão saiu nesta terça-feira (21) em defesa do novo estádio do clube giallorosso, projeto que está travado na Prefeitura da capital italiana.   


O treinador se encontra na "cidade eterna" para o lançamento do documentário "Chiedi chi era Falcão" ("Pergunte quem era Falcão", em tradução livre), realizado pelo clube italiano para homenagear o "Rei de Roma", e aproveitou a ocasião para fazer um apelo em prol da construção da arena.   


"A Roma hoje é grande e deve pensar grande. Deve ter um estádio.   


Não entro em questões que não conheço, mas posso dizer que é importante ter uma casa própria, seria a cereja do bolo", declarou Falcão.   


Com capacidade para 60 mil pessoas, o estádio será erguido no bairro de Tor di Valle, na zona sul da capital, mas ainda não recebeu o aval da Prefeitura. No início de fevereiro, o governo de Virginia Raggi deu um parecer desfavorável à obra, e o clube giallorosso apresentou uma revisão do projeto alguns dias depois.   


Os maiores entraves dizem respeito a questões urbanísticas e de transporte, e a dificuldade para obter a aprovação fez com que o ídolo Francesco Totti e o técnico Luciano Spalletti cobrassem a prefeita publicamente para autorizar a construção da arena.   


"A estrutura da Roma é de primeira, existem possibilidades de alcançar belíssimos resultados. A Roma de hoje não pensa só no presente, mas também no futuro", acrescentou Falcão. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.