Topo

26º Prêmio Ernesto Illy tem vencedores de 3 regiões de MG

23/03/2017 14h37

SÃO PAULO, 23 MAR (ANSA) - Os produtores CBI Agropecuária, da Chapada de Minas, Juliana Tytko Armelin, do Cerrado Mineiro, e Rafael Marques de Araújo, das Matas de Minas, foram os cafeícultores vencedores do 26º Prêmio Ernesto Illy de Qualidade do Café para Expresso. A cerimônia de premiação foi realizada na última semana, em São Paulo, e contou com a presença do CEO da marca italiana, Andrea Illy, que reconheceu os três melhores grãos arábica como os melhores da safra 2016/2017.   


Proprietária da fazenda Terra Alta, em Ibiá, Armelin também foi vencedora da edição anterior do prêmio. Já Rafael, da fazenda Córrego da Serra, em Manhuaçu, e a CBI, da fazenda Tecad, em Minas Novas, estreiaram no pódio logo no primeiro ano de participação.   


Os três produtores receberam um cheque de R$10 mil cada e diplomas da premiação. A marca italiana ainda ofereceu, ao todo, mais de R$100 mil em prêmios.   


Além disso, os vencedores concorrerão ao 2º Prêmio Internacional Ernesto Illy de Qualidade do Café para Espresso, que acontece em outubro, em Nova York, nos Estados Unidos. A premiação internacional reunirá 27 representantes de 9 países produtores.   


A honraria, entregue anualmente desde 1991, homenageia cafeicultores que produzem café de qualidade e de maneira sustentável. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.