Topo

CR7 supera Messi e é jogador mais bem pago do mundo

27/03/2017 17h47

ROMA, 27 MAR (ANSA) - O craque português Cristiano Ronaldo superou o argentino Lionel Messi e é o jogador mais bem pago do mundo, segundo levantamento feito pela revista francesa "France Football" divulgado nesta segunda-feira (27).   


De acordo com a publicação, o atacante do Real Madrid e da seleção de Portugal recebeu na temporada de 2016/2017 um total de 87,5 milhões de euros. O cálculo não considera a dedução de impostos e inclui receitas de publicidade e salários.   


A segunda posição do ranking é ocupada por Messi, que garantiu 76,5 milhões de euros, seguido de Neymar. O atacante do Barcelona e da seleção brasileira aparece no terceiro lugar com 55,5 milhões de euros recebidos durante a temporada.   


O top 5 é completado com Gareth Bale, do Real Madrid, com 41 milhões de euros e Ezequiel Lavezzi, do Hebei Fortune, da China, que recebeu 28,5 milhões de euros. Entre os treinadores mais bem pagos do mundo, o português José Mourinho aparece no primeiro lugar da lista com uma renda de 28 milhões de euros. Completam o ranking o técnico Marcello Lippi, da seleção chinesa, com 23,5 milhões de euros, seguido de Laurent Blanc, do Paris Saint Germain, com faturamento de 20 milhões de euros.   


Carlo Ancelotti, do Bayern de Munique, aparece na sequência com 15,8 milhões de euros, acompanhado de Pep Guardiola, com 14,5 milhões de euros.   


Já entre os jogadores que atuam no Campeonato Francês, o jogador que mais fatura é o brasileiro Thiago Silva. A receita do zagueiro nesta temporada chegou a 14,4 milhões de euros. (ANSA).   


Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.