Destruída por sismo na Itália, Norcia cria linguiça de 700m

PERUGIA, 25 ABR (ANSA) - Ainda nos trabalhos de reconstrução da cidade por conta de uma série de terremotos em 2016, Norcia teve um dia de festa neste 25 de abril ao celebrar o "Dia da Linguiça" com a produção de uma linguiça de 700 metros de comprimento.   


"Fizemos a linguiça produzida à mão mais longa da história dessa cidade, com 700 metros, para marcar um outro passo na direção do renascimento", disse Vincenzo Bianconi, presidente da associação "I love Norcia". A entidade organizou o evento junto ao consórcio "We are Norcia".   


O recorde para a cidade ocorreu no dia em que a Itália celebra os 72 anos da Libertação do nazifascismo e a data não foi escolhida por acaso. "Nós quisemos fazer no dia da Libertação por que também nós nos libertar desses meses difíceis, marcados pelo terremoto", acrescenta Bianconi.   


Presente no evento, o prefeito local, Nicola Alemanno, afirmou que esse "é um evento que traz alegria e que assume um significado importante". "Quero dizer que essa gente e esse território tem vontade de reagir, de olhar para o futuro com otimismo", disse ainda o prefeito, que foi acompanhado de todos os membros de seu governo.   


Além dos moradores, muitos turistas estavam em Norcia nesse feriado e participaram da confecção da linguiça gigante.   


Norcia foi uma das cidades mais devastadas pelos terremotos dos dias 30 e 31 de outubro do ano passado e viu seu centro histórico ser quase que totalmente destruído pela intensidade dos sismos. Apesar desse ter sido o pior dos tremores, a cidade está na mesma região que enfrentou uma série de terremotos desde 24 de agosto do ano passado. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos