Protestos contra Temer continuam em capitais brasileiras

SÃO PAULO, 28 ABR (ANSA) - Falta de transporte público, comércios fechados, ruas vazias, atos e confrontos entre policiais e manifestantes marcaram a greve geral desta sexta-feira, dia 28, em várias cidades do Brasil. Convocada por centrais sindicais, a greve faz parte de um protesto contra as reformas trabalhista e da previdência propostas pelo governo do presidente Michel Temer. No Rio de Janeiro, um grupo de manifestantes interditou a esquina da Rua 1º de Março com a Avenida Antônio Carlos, na altura da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). Por volta das 16h, policiais e mascarados entraram em confronto.   


Os primeiros lançaram bombas de gás lacrimogêneo e jatos de água para tentar dispersar a multidão. Barricadas foram erguidas na área e pilhas de lixo foram incendiadas no meio da rua. Os manifestantes, que gritavam palavras de ordem contra Temer e seu governo, se encaminhavam até a Candelária. A zona da Cinelândia também contou com confrontos, que começaram pouco depois das 17h. Carros e ônibus foram incendiados e a polícia respondeu com gás lacrimogêneo e bombas de efeito moral.   


A capital carioca também contou com diversos protestos e manifestações em ocasião da paralisação geral. Já em São Paulo, o transporte público continuou sem funcionar até a noite, quando alguns metrôs e trens retomaram a atividade parcialmente. Além da ausência de ônibus na rua e de muitos comércios fechados em plena véspera de fim de semana de feriado, a capital paulista também foi palco de vários protestos, que tomaram importantes ruas e avenidas da cidade, como a Paulista e a Consolação. No entanto, no começo da noite os manifestantes se concentraram no Largo do Batata. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos