Viagem de família Trump à Itália tem coleção de gafes

ROMA, 24 MAI (ANSA) - A primeira viagem oficial do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e sua família à Itália além de estar repleta de discussões sobre política e paz mundial tem contado com uma série de momentos inusitados e engraçados.   


Durante a audiência com o papa Francisco, Melania Trump foi apresentada ao Pontífice que perguntou se ela alimentava o marido com "potica", um bolo típico da Eslovênia, país de sua origem, feito com nozes, manteiga, ovos, nata e mel. O tradutor, porém, fez a seguinte pergunta: "O que você lhe dá para comer?".   


Sem ficar claro que a primeira-dama tenha compreendido a pergunta, ela parece dizer, "pizza".   


A situação tirou um sorriso de Francisco, que em seguida abençoou um rosário para Melania e elogiou a primeira filha do republicano, Ivanka Trump, protagonista de outra gafe.   


Em Roma, Ivanka e seu esposo, o conselheiro do governo Jared Kushner, foram jantar no restaurante "Le cave di S. Ignazio". No local, que tem suas paredes repletas de imagens de famosos italianos, a filha do presidente fez a seguinte pergunta ao proprietário: "Desculpe-me, mas quem é aquele santo?".   


No entanto, Ivanka estava se referindo a uma imagem do famoso jogador de futebol italiano Giorgio Chinaglia. "Explicamos que esse não era um santo, mas um grande campeão da Lazio", afirmou sorrindo Luigina Pantalone, um dos donos do estabelecimento.   


(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos