Alemanha volta a golear em semifinal e faz decisão com Chile

SÃO PAULO, 29 JUN (ANSA) - Não foi por 7 a 1, mas a primeira semifinal intercontinental disputada pela Alemanha após aquela histórica partida no Mineirão também terminou em goleada: sem encontrar dificuldades, a atual campeã do mundo derrotou o México por 4 a 1 e garantiu presença na decisão da Copa das Confederações.   


Jogando com um time alternativo, já que seus principais jogadores não foram convocados, a seleção germânica se apoiou em jovens talentos para derrotar um país que sempre promete no futebol, mas raramente cumpre.   


Os gols da Alemanha foram marcados pelo meio-campista Goretzka (aos seis e aos oito minutos do primeiro tempo), pelo atacante Werner (aos 13 do segundo) e pelo também meia Younes (aos 44).   


Eles têm 22, 21 e 23 anos de idade, respectivamente.   


Já Marco Fabián, em um belo chute de fora da área, descontou para o México, que é treinado por Juan Carlos Osorio, ex-São Paulo. A Alemanha decidirá a Copa das Confederações pela primeira vez em sua história, assim como o Chile, seu adversário na final do próximo domingo (2). (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos