Senado aprova urgência de reforma trabalhista

SÃO PAULO, 4 JUL (ANSA) - O Senado aprovou nesta terça-feira, dia 4, por 46 votos a 19, o requerimento de urgência para a tramitação da reforma trabalhista. No entanto, a proposta deverá ser votada pela Casa apenas na próxima terça (11).   


Com o pedido, a proposta agora será incluída da pauta de votações do plenário e deverá ser votada "na segunda sessão deliberativa ordinária subsequente à aprovação do requerimento", segundo o regimento do Senado. O requerimento já havia sido aprovado anteriormente pela Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) em uma votação simbólica na última quarta-feira (28), quando que o projeto também tinha sido aprovado pelo colegiado.   


A aprovação da proposta é um passo positivo para os governistas, que agora conseguem evitar que o projeto volte para outra análise nas comissões, o que acelera a tramitação da reforma. No entanto, a proposta não será votada ainda nesta semana, como era plano dos senadores favoráveis à reforma, já que governistas e oposição não conseguiram fechar um acordo para isso. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos