Douglas Costa chega a Turim para assinar com a Juventus

TURIM, 11 JUL (ANSA) - O atacante brasileiro Douglas Costa, 26 anos, desembarcou às 21h30 (horário local) desta terça-feira (11) em Turim, no norte da Itália, para assinar contrato com a Juventus.   


O jogador chegou à capital do Piemonte em um voo privado, acompanhado do agente Giovanni Branchini e de uma delegação da Velha Senhora liderada pelo CEO Beppe Marotta, responsável por acertar a contratação do brasileiro junto ao Bayern de Munique.   


No aeroporto, Douglas Costa foi festejado por algumas dezenas de torcedores juventinos. Para ter o atacante, a Juve pagará 6 milhões de euros pelo seu empréstimo, mas com uma cláusula que obriga sua compra por 40 milhões de euros.   


O brasileiro assinará nesta quarta-feira (12) um vínculo de quatro temporadas com a atual hexacampeã italiana e receberá cerca de 6 milhões de euros por ano. No Twitter, a contratação foi confirmada pelo zagueiro marroquino Benatia, que jogou com Douglas Costa no Bayern e deu as boas-vindas ao atacante.   


Revelado pelo Grêmio, Douglas Costa defendia o Bayern de Munique desde 2015, quando virou destaque do time nas mãos de Pep Guardiola. No entanto, com a chegada do italiano Carlo Ancelotti e diversos problemas de lesão, o brasileiro perdeu espaço no clube bávaro. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos